segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MUDAMOS DE OPINIÃO


Mudança: uma palavra que muitos temem. Aliás, já virou clichê dizer que o ser humano tem medo do novo. Será mesmo? Pensemos no homem pré-histórico e no mundo que você vive hoje. Absolutamente tudo mudou. Espaço de tempo muito longo? Pensemos então em um intervalo de cem anos, nas mudanças do século XX. Temos o surgimento do avião, rádio, televisão, computação, internet e celular; vivenciamos duas grandes guerras; e o homem pisou na lua. Ainda é muito tempo? Lembre-se então das mudanças de sua vida nos últimos dois anos. Quantas coisas vivemos e modificamos em tão pouco tempo?

A mudança é algo constante em nossas vidas, mas na correria diária não notamos, deixando, inclusive, de curtimos quando ‘mudamos para melhor’. Hoje mudamos de opinião. Afinal se tudo muda, porque esse humilde blog também não mudaria?  Iniciamos hoje uma nova fase, com novo design e a página no Facebook, que será um novo meio de você deixar seu comentário sobre nossos textos. Sim, nossos! Hoje também tenho o prazer de apresentar a vocês quatro queridos amigos, que estudam jornalismo junto comigo, e vão escrever aqui no Opinião Pro Mundo. São eles: Leandro Aragão, Liliane Sena, Lorena Dias e Vinicius Galiza.

E para começo de conversa, de amanhã até sexta, meus novos colegas de blog escrevem sobre algo que realmente precisa mudar: A política brasileira. Os próximos quatro textos serão reflexões sobre como enxergamos a política no país e o que precisamos modificar. Amanhã, Lorena Dias fala sobre o que leva alguém a escolher um candidato. Na quarta-feira, Leandro Aragão faz uma análise da campanha política em Salvador, nas Eleições 2012. Na quinta, tem o texto “Política se discute sim”, de Vinicius Galiza, e na sexta, Liliane Sena fala sobre juventude e a política.

Gostaríamos de dizer que nosso intuito será provocar o pensamento. Conversaremos sobre diversos assuntos, mas não temos a pretensão de que você, ao terminar de ler, tenha a mesma opinião que a nossa, mas que reflita e, se desejar, opine com seus comentários aqui ou no Facebook. Desejamos que hoje seja o inicio de um projeto que nos faça pensar. Não necessariamente sobre algo que precise mudar, pois falaremos também de assuntos leves, como cinema, por exemplo. Nosso intuito é usar a internet como um meio de discussão, visando refletir o mundo onde vivemos e fazendo com que nos tornemos a mudança.

“As pessoas têm medo das mudanças. 
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.” 
Chico Buarque

Nenhum comentário: