terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SÓ ACREDITANDO EM PAPAI NOEL PARA APOSTAR EM ADRIANO


O telejornal esportivo Globo Esporte deu a notícia de que o Vitória estaria negociando com o jogador Adriano, ex-Flamengo, ex- Inter de Milão, ex-Corinthans... Ou seria melhor chamá-lo logo de ex-jogador? O que esperam os dirigentes do rubro-negro baiano entregando um contrato para Adriano assinar? Perder dinheiro?

O telejornal esportivo Globo Esporte deu a notícia de que o Vitória está negociando com o jogador Adriano, ex-Flamengo, ex-Inter de Milão, ex-Corinthans... Ou seria melhor chamá-lo logo de ex-jogador? O que esperam os dirigentes do rubro-negro baiano entregando um contrato para Adriano assinar? Perder dinheiro?

Nos últimos três clubes que passou, Roma, Corinthians e Flamengo, Adriano mal entrou em campo. É bem verdade que uma sequência de lesões atrapalhou o craque, mas o problema dele não foi só esse. Alguns jornalistas da imprensa do eixo Rio-São Paulo, entre eles gente gabaritada e de grande reconhecimento profissional, garantem que o Imperador sofre de alcoolismo. E a origem dos problemas pessoais e psicológicos de Adriano são atribuídas a morte do pai dele, Almir Leite Ribeiro, em agosto de 2004.

Tudo bem que é sempre muito complicado perder um ente querido dessa magnitude como pai e mãe, tão cedo, mas a vida segue. Quantas pessoas sofreram essa perda, muitos inclusive mais cedo do que Adriano, mas nunca desistiram de lutar pela vida? O meu próprio pai é um desses exemplos. Ele perdeu a mãe quando tinha apenas 10 anos de idade. Ele vivia em Ibirataia, interior da Bahia, mas mesmo após essa perda, ele meteu a cara nos livros estudou e atualmente vive como uma diretor aposentado da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Sem medo de errar, posso afirmar que meu pai não teve um terço das grandes oportunidades que Adriano teve na vida, mas mesmo assim o meu velho não se afundou na bebida e nem desistiu de lutar por dias melhores.

Quando jogava na Inter de Milão, Adriano criou problemas na Itália e o São Paulo abriu as portas para recuperá-lo. Ele fez ótimas partidas com a camisa do tricolor paulista, mas continuou se metendo em confusões. Voltou para a terra da Bota e seguiu sua rotina de inconsequências. Depois quebrou o contrato milionário com a Inter de Milão. Voltou para o Brasil e posteriormente assinou com o Flamengo, onde conquistou um título nacional com o rubro-negro carioca. Depois disso, ele ainda voltou para a Itália, onde vestiu a camisa da Roma na apresentação e nas pouquíssimas partidas que disputou pelo clube. A rescisão de contrato com o time romano se deu depois que ele não retornou ao clube na data marcada. Naquela ocasião, o atacante estava fazendo tratamento de uma lesão no ombro no Brasil, mas no dia que devia estar na capital italiana, ele foi flagrado numa blitz de lei seca no Rio de Janeiro, onde se recusou a fazer teste de bafômetro.

Depois desta nova chance europeia, foi a vez do Corinthians esticar a mão para Adriano. Muitas lesões, excesso de gordura, faltas as sessões de fisioterapias e inúmeras desculpas marcaram a passagem dele pelo clube da segunda maior torcida do Brasil. Porém outro fato também marcou o atacante. O gol m arcado contra o Atlético-MG no último minuto, praticamente assegurou o título brasileiro ao alvinegro paulista. Adriano foi incensado, mas não voltou mais a atuar e nem vestir a camisa do clube. Dispensado do campeão brasileiro, Adriano recebeu a gratidão do Flamengo, que lhe acolheu mais uma vez. Só que nesta terceira passagem pelo clube carioca, o Imperador não conseguiu entrar em campo, até desistir de voltar aos gramados.

Os rumores agora colocam o Vitória como a bola da vez das oportunidades dada para o ex-jogador voltar a atuar no futebol. O diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz negou que as negociações estejam correndo.Porém ele admitiu que o presidente Alexi Portela está no Rio de Janeiro. O que ele estaria fazendo na cidade Maravilhosa, o Queiroz não diz e completa avisando de que ele não está sabendo de nada. No mundo do futebol, onde há fogo há fumaça. No mês passado, Adriani Galliani, executivo de outro rubro-negro, o Milan da Itália, afirmou que não existia a possibilidade de Balotelli jogar em Sansiro. Dias depois, o atacante vestiu a camisa do clube na sua apresentação.


Essa possível negociação com o imperador demonstra claramente o nível amador em que se encontra o futebol baiano. É difícil acreditar que depois das passagens pelo Corinthians e pelo Flamengo alguém ainda veja Adriano como uma grande contratação e esperança de gols. Só acreditando em Papai Noel para apostar nesse retorno.




Nenhum comentário: